Citronela - a planta que espanta insetos

Junto com as canas caianas que citei no outro post, também mandei vir mudas de citronela.

A citronela é um capim perfumado como o capim limão, mas que tem a propriedade de espantar insetos do ambiente. Sinceramente não sei a "potência" do repelente, mas alguns sites comentam que 1 única touceira bem formada pode espantar insetos em 30 m2. 


Pessoalmente não sou tão otimista, mas sei que realmente a planta funciona, tanto que muitos dos inseticidas e produtos de uso doméstico ultimamente tem utilizado essa planta na sua composição.

O problema é que, ao contrário das canas caianas, as mudas de citronela chegaram aqui em estado lastimável. Muito mal tratadas pelos correios. Não tive coragem de colocar a venda para os clientes da Flora.

Ao contrário, recuperei as que eu consegui, e as replantei no gramado da Flora, formando uma linha demarcatória para dois ambientes. Por muito tempo ainda achava que iria perder as mudas.

Hoje verifiquei que algumas estão bem recuperadas - pequenas ainda, mas recuperadas. Isso quer dizer que em breve poderemos reproduzir e oferecer mais esta planta para os clientes.