Repaginada na Flora


Este fim de semana foi trabalhoso. Começou já na sexta feira. Até então a Sara e eu nos preocupamos muito com o visual interno da loja, mas ainda não haviamos dado atenção para a parte externa.

Para quem não nos visitou ainda, a frente da Flora é feita com aqueles muros de placas de concreto, e na calçada existiam milhares de coisas (terra preta, areia, pedra brita, restos de construção antigas, etc, etc), todas sobre a calçada.


Começamos na sexta, tirando a terra - ou melhor, os entulhos que existiam no canteiro entre o muro e a calçada. No local, colocamos terra preta corrigida com calcário e NPK. Depois tiramos todo o entulho que existia, e localizamos a calçada novamente. 

A Sara não perdeu tempo, e pintou todo o muro de branco, e eu, por minha vez, utilizei o canteiro recém re-criado para plantar uma fileira de mudas de hortências - 26 no total.

O resultado está na foto abaixo. No cantinho, o "Floramóvel" e sua "Carretinha Amestrada". No fundo, o terreno onde pretendemos expandir em breve.


A alguns dias a Sara também resolveu fazer um "experimento" com pneus usados, transformando-os em floreiras. Fizemos isso em um único, por enquanto, o qual está emoldurando os dois lados do portão. A idéia e colocar pneus/floreiras em todo o muro, de fora a fora, mas isso faremos aos poucos (dá um trabalhão cortar o pneu ao meio... eu não imaginava que era tão resistente).

Na foto também está a nossa estufa, praticamente pronta. Ainda não inauguramos porque estou aguardando a madeira para confeccionar as prateleiras. Espero que nesta semana ou na próxima esteja tudo funcionando.