Os girassóis da Flora

Ano passado compramos sementes de girassóis, mas além do comum compramos também outras variedades. No post "brincadeira de jardinagem na Flora" dá para ver algumas variedades que adquirimos.
Quem quiser sementes destes girassóis por favor avise, que estou encomendando novo lote. Cada medida (variando entre 0,2 e 0,8 gramas) de semente, que dá pra fazer muitas mudas sairá por R$ 1,00.



Teremos as seguintes variedades:
- Anão dobrado de jardim;
- Anão de jardim;
- Outonal de jardim;
- Sol Noturno (o da primeira foto);
- Sol Vermelho.

Talvez consigamos também o girassol mexicano.

Pois bem, comercial terminado...
 
O nosso objetivo inicial era apenas pegar experiência para produzir girassóis em vaso, agora para o dia dos pais. Fizemos uma pequena bandeja de cada tipo de girassol, e quando germinava mais que uma semente, tranferíamos a muda mais fraca para o canteiro em frente à loja.

Agora algumas variedades já encontram-se floridas, e não podiamos deixar de compartilhar com os amigos que acompanham nosso blog.










O triste é perceber que mesmo estando bonito, e até por isso, algumas pessoas que não tem senso de civilidade aproveitam para destruir o que existe. Essa mesma planta ai de cima perdeu sua maior flor justamente porque alguém que passava na rua resolveu arrancá-la.


Por outro lado, é interessante acompanhar o desenvolvimento dessas variedades. O girassol dobrado, por exemplo, ainda nem chegou a emitir botões no canteiro, mas os plantados em vaso já estão floridos. Interessante também ver que o tamanho do vaso está diretamente ligado ao tamanho da flor.

Acima, o girassol dobrado no canteiro. Abaixo, ele em bandeja.


Agora os girassóis que floriram em bandejas e vasos - todas as flores são bem pequenas.