...à minha volta sinfonia de pardais, cantando para a majestade o sábia...




 
Depois de um tempo sem publicar nada, retornamos ao blog com algumas novidades, que irei postar dia a dia.

Logo que retornamos para a Lapa criamos um comedouro para pássaros em madeira, coisa bem rustica, e começamos a alimentá-los. Não sei se foi boa idéia, pois além de canarinhos e pombas, também atraímos vários pardais, que também "atacam" as fruteiras da loja. De toda forma é bonito de se ver, e de vez em quando aparecem alguns pássaros diferentes. Temos certeza que um dos que está nos visitando é uma gralha azul, mas como não somos ornitólogos, podemos errar.

De toda forma, durante as festas de fim de ano fiquei matutando se não haveria como montar algo mais bonito para os passarinhos, que também embeleza-se o jardim. Coincidência ou não, encontrei via Facebook um amigo de Minas Gerais que trabalha em uma metalúrgica, e que eu não via a tempos.

Papo vai, papo vem, e descubro que a empresa dele faz casinhas de passarinho. Mandou-me as fotos abaixo, e não tive dúvidas - mandei trazer para a loja (e uma para a casa também).

Nas fotos aparecem com telhado preto e azul. As que recebi tem telhado vermelho ou verde. 

Instalamos uma, e em poucos dias já tem vários canarinhos visitando. As pombinhas que levaram a pior, pois não conseguem comer direto na casinha, apenas o que o canarinho cisca e cai no chão. Os sabiás ainda estão desconfiados com a novidade, mas já vi alguns passeando perto. 

Abaixo as fotos de internet das casinhas. Quem tiver interesse, estou colocando anuncio no nosso site - www.floramonteclaro.com.br, e também no mercado livre.