Projeto “Nossos Bosques tem mais Vida” completa sua primeira etapa!!!



Esta semana as escolas da rede municipal e estadual de nossa cidade receberam as mudas de Pau Brasil, como comemoração ao 22 de Abril – Descobrimento do Brasil.
  

Saiba mais sobre o Pau Brasil clicando aqui!!!



A doação faz parte do Projeto “Nossos Bosques tem mais Vida”, elaborado e executado pela Flora Monte Claro Ltda. No projeto, são definidas datas comemorativas de relevância histórica e cultural para o País, Estado ou Município. Para cada uma destas datas é definida uma árvore ou planta simbólica. No caso do descobrimento do Brasil, nada mais simbólico que mudas do próprio Pau Brasil.



As escolas participantes se comprometem a executar alguma atividade lúdica com seus alunos, preferencialmente nas disciplinas de história, geografia, biologia, ciências e língua portuguesa. A atividade e disciplina a ser trabalhada é de inteira escolha,  responsabilidade e competência da escola.



Para envolver o máximo possível da comunidade no projeto, cada muda é patrocinada por uma empresa ou profissional liberal com destacada consciência social e vontade de desenvolver a cidade, incluindo um fator lúdico a mais em nossas escolas e assim provendo os professores de opções para aumentar o interesse e a compreensão dos alunos sobre o ambiente em que vivem.



As próximas fases previstas para 2013 são a comemoração do dia 13 de Maio – Abolição da Escravatura, com a doação nas escolas de mudas de Camélia (flor símbolo dos abolicionistas), e o 07 de Setembro – Independência do Brasil, com a doação para as escolas de mudas de Ipê Amarelo (arvore símbolo oficial do Brasil).



Agradecimentos muito especiais para as empresas

  •  Incomate Ltda (Erva Mate Legendária)
  •  Cássio Materiais de Construção
  •  Fernando Auto Center
  •  Sampaio Materiais de Construção
  •  Raphael Marcassi Tintas
  • Capril Santo Antonio

 que entenderam a importância do projeto! 

Claro, se não fosse o compromisso do Jornal “A Tribuna Regional” com a comunidade, também não conseguiríamos divulgar o projeto.



Confira as fotos da entrega das mudas pelos patrocinadores oficiais! 

Em pé, da esquerda para a direita, Sra. Glaci dos Santos, diretora da Escola Municipal Brasilino F. de Almeida, Sra. Vanice Schuster, Diretora do Colégio Estadual do Juvenal B. da Silveira (ambas escolas funcionam no mesmo prédio) e Sra. Marciele Sirena, professora de Ciências, junto com alunos do 8º ano. O patrocínio foi pelo Capril Santo Antonio, do Sr. Aloísio Marins, que infelizmente não pode enviar representante.



Alunos e professores do Colégio Estadual Manoel A. Cunha (Polivalente) ao redor da muda de Pau Brasil, já plantada. Da direita para esquerda e em meio aos alunos, Sra. Marcya Berghauser, professora, Sra.Luiza Scheffer, diretora, Sra. Edinéia Assunção, representante da Cássio Materiais de Construções, que patrocinou a muda, e finalmente Sra. Vera Ribas, professora. 

 Alunos e professores do Colégio Estadual e Escola Municipal do Campo Contestado (duas escolas no mesmo prédio). No centro, de amarelo, o Sr. Rafael Sampaio, representante da Sampaio Materiais para Construção, patrono da muda para a escola. À sua direita, de óculos escuros, Sr. Samuel Antonio da Silva, diretor do Colégio Estadual, e à sua esquerda, Sra. Sandra Mara Maier, diretora da Escola Municipal. Na foto ainda aparece parte do corpo docente, pedagogas, representante da APMF e os comportados alunos das quarta e sexta séries.
 

 No CAIC, onde também funcionam duas escolas – municipal e estadual, posaram para foto, da esquerda para direita, as Sras. Luciana G. Prestes, diretora do Colégio E. Irma Bianchini, Sra. Maria José Weinhardt, sócia proprietária da INCOMATE Ltda (Erva Mate Legendária), que patrocinou a escola, Sra. Adriana Kaplum, diretora da Escola Municipal, e Sra. Eduina Ribas pedagoga, junto com sorridentes alunos.



O Sr. Benedito B. Martins, diretor do Colégio Estadual General Carneiro recebeu a muda de seu patrocinador, Raphael Marcassi Tintas, representado pela Srta. Adriele Mildemberg.


Na Escola Municipal Dr. Manoel Pedro, a Srta. Fernanda Lacerda (no centro, em pé), representante da Fernando Auto Center fez a entrega da muda para a Sra. Nilcéia Stanulla (dir). A professora Teresinha Muller (esq) trouxe a curiosa e comportada turma da quarta série para posar na foto.